Modelo Masculino
O mercado da moda masculina vem crescendo a cada dia, ocasionando em mais vagas abertas para modelos e falta de profissionais no mercado de trabalho.
O mercado para o modelo masculino vem crescendo a cada dia, mas ainda é muito baixo se comparado ao feminino,, Os culpados? São os próprios homens!
No mercado da moda, modelos geralmente são utilizados na divulgação de algum produto, mas devido à baixa procura dos homens pelos produtos de beleza e vestimenta, simplesmente não havia muitos produtos a serem divulgados, consequentemente não havia necessidade do modelo masculino.
Mas a realidade agora é outra, o homem atual vem se preocupando muito mais com a vaidade e tem investido bem mais que no passado, o que acaba em uma enorme quantidade de produtos lançados a cada dia, e mais vagas para modelos masculinos na hora da divulgação.
Cachê do modelo masculino:
Devido ao consumismo extremo das mulheres, as marcas voltadas ao público feminino costumam investir pesado na divulgação, o que faz os cachês dos modelos femininos serem relativamente mais altos que os dos modelos masculinos.
O interessante é que mesmo o cachê sendo mais baixo, e as vagas escassas, é um mercado que vem crescendo em ritmo acelerado e tende a se igualar ao feminino em pouco tempo, ocasionando em falta de profissionais no mercado de trabalho.
Facilidade para quem realmente tem interesse:
Enquanto as mulheres sonham desde cedo com a moda, se preocupam com a beleza, correm atrás da profissão, os homens não têm muito interesse, e muitas vezes tornam-se modelos por acaso, e acabam não levando a profissão a sério.
Isso acaba deixando o mercado profissional da moda masculina sem muita concorrência, facilitando a entrada daqueles que realmente têm interesse na profissão, e não encaram apenas como um “bico” de fim de semana.